Equipe de Recreação – Bourbon Atibaia

Quem nos acompanha pelo facebook ou instagram deve lembrar que em dezembro do ano passado estivemos no Bourbon Atibaia Convention e Spa Resort.

DSC_0400
A foto com papai noel era só para as crianças, mas como estávamos com as camisetas de Natal da Engenhocarias  deixaram tirar uma foto em família

Resolvemos de última hora passar o natal só nós quatro e fazer uma viagem (única época que eu e marido conseguimos uns dias de folga no trabalho), até pensamos em procurar um destino no Nordeste, mas não encontramos nada viável e nem disponível (em cima da hora, tudo era caríssimo… ou quando encontrávamos hospedagem viável não encontrávamos vôo), resolvemos então procurar um destino próximo e que pudéssemos ir de carro. Dando uma pesquisada na internet em opções para viajar com crianças próximo à São Paulo, optamos pelo Bourbon Atibaia. O resort realmente é incrível, nem vou fazer uma descrição detalhada dele pois existem diversos blogs maternos contando sobre a estada lá (recomendo o post da Larissa do Mommy Care, nos conhecemos lá… nós passamos o Natal e eles o Reveillon… mas nos encontramos entre as duas datas por causa das crianças brincando e achamos um barato descobrir que o Gabriel e o Enrico nasceram no mesmo dia.. kkk só descobri que ela tinha um blog depois, enquanto postava algumas fotos no instagram). Mas enfim… nos falamos até hoje! Ela é uma linda!! Vale a pena conhecer e seguir o blog dela nas redes sociais também!

O que mais me encantou no resort foi a equipe de recreação! Gente, voltei de lá apaixonada e louca para voltar outras vezes.. e o mais engraçado.. percebi que a maioria dos hóspedes estavam lá… estavam pela segunda, terceira, quarta vez… que lá é como se fosse uma “casa de férias”…. ambiente mega familiar e clima mega agradável!

A recreação/monitores é para crianças à partir de 4 anos… os pais deixam as crianças com os monitores após o café da manhã (onde sempre rola um encontro com personagens diversos) e existe atividade o dia inteiro (tudo bem organizado e planejado). A Laura estava com apenas 3 anos, mas queria participar, conversamos e eles autorizaram desde que ela permanecesse acompanhada. E então!! Todos nós curtimos a equipe de recreação kkk pois depois que ela ficou um pouquinho não queria mais deixa-los. kkk

Tudo começa na recepção… chegamos um dia antes da entrada do “pacote de natal” e não fomos recepcionados assim… mas pudemos acompanhar as princesas e príncipes que estavam recebendo as crianças que chegavam para o pacote de reveillon no dia que fomos embora! 😦

Os monitores são super animados, criativos e responsáveis!! Como pais, lógico que estávamos lá juntos.. mas de olho nos detalhes (equipe de recreação não me julgue.. é natural.. kk) até porque numa próxima estada pode ser que optemos por deixar as crianças um tempo só com a recreação (pelo menos por algumas horas.. mas ainda vai um tempo.. porque o Gabriel ainda é pequenininho… e então numa próxima a equipe terá que nos aguentar de novo kkk).

DSC_0686
Crianças ficam super envolvidas nas atividades

 

DSC_0560
Preparativos para teatrinho de fantoches

Vimos toda equipe sempre preocupada com as crianças: alimentação, se bebiam água, banheiro.. etc… Inclusive acompanhamos bem de perto como lidavam com as crianças mais “agitadas”… e adorei o tratamento!! Todos super amorosos, responsáveis e bem “ligados” nas situações!!

DSC_0358
Restaurante Infantil

Depois conversamos com alguns dos monitores e acabamos criando uma “amizade”, a maioria trabalha (alguns na área de educação) e são de outras cidades e fazem a recreação nos finais de semana e temporadas/feriados. Só alguns são funcionários permanentes do resort. Estamos loucos para voltar e pensando qual será a melhor data para encontrar a galera toda.

A Laura entrou na escola esse ano, então.. também foi uma forma de “adaptação” para ela… as músicas, as brincadeiras.. ficamos um bom tempo depois da viagem cantando em casa “eu sou do Kidssssss, poderosoooooo kidsssss” e ainda é sucesso frequente por aqui o “mão, mão… mão no corrimão!!” essa até o Gabriel já aprendeu kk

DSC_0351
Turminha com os monitores na entrada do resort

Acho muito engraçado, pois a Laura já esteve na Disney (viagem dos sonhos) mas era bem pequena e não lembra de detalhes e fala bem pouco de lá… Mas o Bourbon.. é sucesso absoluto!! Ela sempre diz sobre ir para “Bourbon Batibaia” (ela chama assim kk) novamente… por ela moraríamos lá… kkkk Daí percebemos o quanto foi boa a experiência e o quanto essa equipe linda consegue cativar as crianças! São ótimos no que fazem!!

As atividades de recreação envolvem os monitores e ainda os personagens da Turma da Mônica… é muito legal! Toda a equipe de elenco.. super cativantes também!! As atividades nesses encontros são bem legais e as crianças ficam bem próximas e interagem com os personagens!!

DSC_0548DSC_0430DSC_0500DSC_0342DSC_0854

Como passamos o Natal, teve encontro com o papai noel e entrega dos presentes (SEGREDO: mas os pais podem deixar os presentes com o resort e o papai noel faz a entrega no auditório chamando cada criança pelo nome) e quando estávamos para entrar no auditório, a Mônica e o Cebolinha tinham feito uma interação e como ficamos por último.. eles ainda brincaram com o Gabriel e a Laura um tempo e o Cebolinha não perdeu a oportunidade de ver a Mônica distraída e correr com o Sansão… (um barato… parecem duas crianças mesmo.. agem como se fosse quem eles realmente são.. não apenas dois “personagens” para tirar foto.. eu fiquei mega encantada com essa magia).

DSC_0576
Foto que tiramos pouco antes do Cebolinha roubar o Sansão da Mônica

Conseguimos ainda assistir uma peça de teatro com a Turma da Mônica, que foi muito legal (acho que todo feriado ou período de alta temporada eles fazem uma apresentação dessas, vale muito a pena, todos curtiram) e o no último dia do “pacote” teve um Show de Talentos com todas crianças que participaram das atividades com monitores, muito legal.

DSC_0474
Teatro da Turma da Mônica
DSC_0583
Show de Talentos

O resort é tão “kids friendly” que possui ainda o “Clube Bourbon” a criança se cadastra e recebe um cartão com alguns benefícios (uma espécie de clube de relacionamento), na inscrição recebe um kit boas vindas, carteirinha e a cada nova estada (em Atibaia ou na unidade de Cataratas do Iguaçu) recebe um “brinde” pelo retorno. E no aniversário, caso já tenha feito um retorno também recebe um brinde em casa (a Laurinha não vai ganhar… pois só conseguiremos retornar depois do aniversário dela esse ano).

À turma de recreação… um grande beijo, repleto de saudades (que esperamos resolver em breve) em especial àqueles que ainda conseguimos acompanhar (graças as redes sociais.. kk… e que fico mega orgulhosa quando vejo uma conquista… Vale ressaltar que me sinto Tia da turminha.. apesar de chamo-los como se apresentam… kkk): Tio Tchubie, Tia Trakinas, Tia Bang (a Tia Princesa da Laura kk), Tio Samuca, Tia Borbo, Tio Bombom, Tia Margo (para nós.. Tia Maluquinha kkk) e todos os outros tios e tias que estiveram com a gente no Natal 2015 um beijo enorme!! Fiquei mega triste separando as fotos para o post e percebendo que não temos fotos com todos os “tios” 😦

 

#vivertudoissoébourbon só quem esteve lá com essa galerinha entende a fundo o slogan!!

PS: Vale ressaltar que precisei armar um esquema de “distração” para ir embora com a Laura do hotel.. pois ela saiu chorando e não queria ir embora!! Teve “tia” que sei que ficou brava comigo pois saímos sem nos despedir direito… mas fiquem tranquilos… em breve voltaremos (assim espero kk).

PS2: Esse post foi escrito pela nossa experiência na hospedagem, infelizmente (risos) não é um post patrocinado!

Espero que tenham gostado do post!! Depois quero escrever um sobre a comemoração do Natal  no resort

Não esqueça de seguir “Engenheira que virou mãe” nas redes sociais e ficar sempre informado das novidades do blog e de curiosidades/textos bacanas que encontro por aí!!

Venha conhecer também nossa loja: www.engenhocarias.com.br

Banner - 300 Altura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe um comentário